sábado, 20 de junho de 2009

Lenny Coelho


Lenny Fernandes Coelho, mais conhecido como Lenny (Rio de Janeiro, 23 de março de 1988) é um futebolista brasileiro, atacante do Palmeiras.
Vida pessoal:
Lenny desde os dois anos de idade foi criado pelos avós,devido seus pais terem se separado muito cedo.
Nunca foi um nerd,nunca jogou bolinha de gude no tapete,nunca impinou pipa,por que a única coisa que queria saber era jogar bola com os amigos.
Lenny hoje mora em São Paulo num apê,e para a tristeza de suas fãs esta noivo de Daniele Alexandrino(se nao me engano)com apenas 20 aninhos.
Carreira:
Lenny estreou profissionalmente no final de 2005, em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense. Seu futebol "atrevido" começou a atrair atenção no início da temporada de 2006, durante a disputa da Copa do Brasil.
O atacante foi logo apontado como o novo craque do futebol brasileiro, tendo sido elevado, pela mídia esportiva, ao nível de Ronaldinho Gaúcho e Robinho.
Contudo, durante a segunda metade de 2006, Lenny deixou de encantar a todos, e foi sacado do time principal que disputou o Campeonato Brasileiro.
Em 2007, durante o Campeonato Carioca, Lenny voltou a atuar como titular em algumas partidas. Logo em seguida, porém, acabou retornando ao banco de reservas.
Seu primeiro título, como profissional, veio com a conquista da Copa do Brasil de 2007, quando o Fluminense derrotou, na final, a equipe do Figueirense. Pouco tempo depois, a despeito da má fase, Lenny acabou sendo emprestado ao Sporting Braga, de Portugal.
No início de 2008, após seis meses no futebol português, Lenny foi negociado pelo Fluminense, o dono de seus direitos federativos, com o Palmeiras. Através dessa negociação, os dois clubes, finalmente, procuraram resolver uma pendência surgida no ano anterior, que envolvia o meia Thiago Neves.
No início da temporada 2009, após um péssima temporada em 2008, o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou que Lenny precisava "deixar de ser criado pelos avós". O episódio ocorreu pouco antes do início da temporada e ganhou repercussão. Apesar das críticas que recebeu de Luxemburgo, da imprensa e de parte dos torcedores palmeirenses, o jogador continuou no clube e tornou-se um dos destaques do ataque palmeirense nos primeiros jogos do campeonato paulista, marcando um gol depois de quase um ano com a camisa alviverde.
Atualmente, Lenny é reserva no Palmeiras e tem recebido poucas oportunidades de mostrar seu futebol.
Obs*Vanderlei coloca Lenny no lugar do Obina

quarta-feira, 17 de junho de 2009

James Franco


James Edward Franco,nasceu no dia 19 de abril de 1978, em Palo Alto, estado da Califórnia, EUA. Ele é filho de Doug e Betsy Franco e tem dois irmãos mais novos, Tom e David.
Algumas curiosidades: James Franco tem 1,80m. de altura e os apelidos de Ted ou Teddy. O rapaz freqüentou a Palo Alto High School, onde se formou em 1996. Concluído o colegial, James foi para a faculdade... ele se matriculou na UCLA, onde estudaria Inglês. Tentando superar a timidez, Franco começou a ter aulas de teatro enquanto estudava na universidade californiana... Ele gostou tanto desta arte que decidiu fazer dela o seu meio de vida e, após um ano na UCLA, James abandona os estudos, deixando seus pais em pânico, para se dedicar à carreira de ator.
Carreira: Após largar a faculdade, como já vimos anteriormente, James Franco passou 15 meses de intensos estudos na Robert Carnegie's Playhouse West se preparando para enfrentar o acirrado mercado de atores em Hollywood.Enquanto isso, o rapaz já conseguia os seus primeiros trabalhos na TV... com pequenas participações em séries como "Pacific Blue" e "Profiler". Ele também conseguiu um papel na mini-série de suspense "To Serve and Protect"(1999). Mas o seu primeiro papel de certo destaque ainda estava por vir... foi na comédia-romântica "Nunca Fui Beijada"(1999), estrelada por Drew Barrymore, David Arquette e Michael Vartan.
Ainda em 1999, Franco conseguiu um lugar no elenco da série de TV "Freaks and Geeks" mas o programa não fez sucesso na época e acabou cancelado ao final de sua 1ª temporada... Atualmente, "Freaks and Geeks" é considerado cult e faz bastante sucesso, tendo uma legião incontável de admiradores e fãs!Em seguida, Franco protagonizou, ao lado de Marla Sokoloff, Shane West e Jodi Lyn O'Keefe, a comédia-romântica adolescente "Correndo Atrás"(2000)... Após este trabalho, o ator se tornou um dos queridinhos das adolescentes, arrancando suspiros do público feminino.
Em seguida, Franco fez alguns trabalhos de pouca importância, como o filme para a TV "Tudo Pela Fama"(2000) e os filmes "If Tomorrow Comes"(2000) e "Some Body"(2001), sendo que neste último ele sequer era creditado!Mas depois desta curta seqüência de trabalhos obscuros, James Franco voltou às manchetes e aos holofotes... e voltou com tudo! O rapaz foi chamado para protagonizar o filme para a TV "James Dean"(2001)... Sua arrepiante encarnação do grande mito do cinema nesta produção do canal a cabo TNT fez com que Franco fosse coberto de elogios, críticas positivas e prêmios. Enfim, James Franco pôde mostrar a todos o grande talento que possuía e que poderia torná-lo um astro!
Desde sua consagração em "James Dean", Franco tem trabalhado incessantemente, já que a quantidade de convites para novos projetos se multiplicou. O rapaz atuou em um episódio de "Arquivo X" e também fez o curta-metragem de 8 minutos "Mean People Suck"(2001), onde contracenava com Dominique Swain e Eric Christian Olsen. Pouco depois, o rapaz foi chamado para fazer alguns testes para o papel de Peter Parker/Homem-Aranha num filme a ser produzido sobre o herói aracnídeo. Como se sabe, Franco acabou sendo preterido pelo ator Tobey Maguire... mas o diretor Sam Raimi, não querendo perder aquele jovem ator talentoso e premiado, decide dar a ele o papel de Harry Osborn, o melhor amigo de Parker. Sobre este novo personagem, James explica:-"O relacionamento descrito na história entre Harry e seu pai Norman, é bastante turbulento. É a clássica história do filho tentando ganhar a afeição do pai, rebelando-se para chamar sua atenção quando não conseguia através de boas ações."Assim, atuando com Maguire, Kirsten Dunst e Willem Dafoe no esperado "Homem-Aranha"(2002), James Franco conseguiu um reconhecimento ainda não visto em sua breve carreira.
Depois da consagração, James Franco iniciou uma verdadeira maratona em 2002: foi chamado para fazer "Ruas Selvagens"(2002), com Stephen Dorff, Brad Renfro e Fairuza Balk; dividiu as telas com Scott Caan na comédia "You Always Stalk the Ones You Love"(2002) e também participou da comédia "Mother Ghost"(2002) e do suspense "Blind Spot"(2002).James também atuou com Mena Suvari, Nicolas Cage e Scott Caan em "Sonny"(2002), produção que marca a estréia de Cage na direção! E, para encerrar um ano tão movimentado, Franco fez "O Último Suspeito"(2002), filme em que contracena com Robert De Niro, Frances McDormand e Eliza Dushku... Aliás, foi o próprio De Niro quem escalou Franco para o papel, após conferir sua performance em "James Dean".Ah, e para completar este ano, James Franco ainda fez três aparições no programa "The Early Show" durante o mês de dezembro!
Depois de trabalhar tanto, o ator deu uma freada neste ritmo frenético e tem um único filme previsto para 2003: "The Company", onde contracena com Neve Campbell... Por este trabalho, Franco recebeu o seu primeiro grande salário de astro: US$2 milhões!Para 2004, estão previstos dois lançamentos com a presença do ator... um deles é o filme de guerra "The Great Raid", estrelado por Benjamin Bratt e Joseph Fiennes. Já o outro filme é o aguardado e provável campeão de bilheteria do ano, "Homem-Aranha 2", onde volta a contracenar com Tobey Maguire e Kirsten Dunst, além de também dividir as telas com Alfred Molina...
Superando a timidez, James Franco conquistou o seu espaço e está seguindo a passos largos o seu caminho para se firmar no topo de Hollywood. Talento pra isso, ele tem...
Prêmios: James Franco é um ator talentoso e que vem chamando a atenção dos críticos cada vez mais... O rapaz tem recebido indicações a alguns prêmios importantes e de certo destaque, mas a sua grande conquista até agora é...Globo de Ouro: em 2002, Franco recebeu o prêmio de 'Melhor Ator em Mini-Série ou Filme Feito Para a TV', pela sua fabulosa interpretação em "James Dean"(2001).

Nilmar Honorato


Nilmar Honorato da Silva, mais conhecido apenas como Nilmar, (Bandeirantes, 14 de julho de 1984) é um futebolista brasileiro. Atua como atacante. Joga pelo Internacional (RS).
Revelação:
Nilmar teve sua primeira chance como profissional em 15 de março de 2003, no Internacional de Porto Alegre, quanto tinha apenas dezoito anos. A partir de então, começou a ter destaque e obter seu espaço no ataque colorado. Com suas características em que o mesmo descreve:
Em 1 de julho de 2003 o jogador foi convocado pelo técnico Ricardo Gomes para a seleção Sub-23 que iria à Copa Ouro naquela época. Resultado de suas boas atuações ao lado do companheiro de ataque Daniel Carvalho.
Em 2004 foi campeão Gaúcho com o Inter, sendo o artilheiro da equipe.
Passagem pela Europa:Em 30 de agosto de 2004, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França por 5,75 milhões de euros. Nilmar não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e acabou tendo suas chances reduzidas no time. Em uma temporada, foi titular em apenas sete partidas no Campeonato Francês e marcou somente duas vezes. Na Liga dos Campeões, ajudou sua equipe a chegar às quartas-de-final, marcando quatro gols em nove jogos.
O retorno ao Brasil:Sem sucesso em sua passagem por Lyon, Nilmar desejava voltar ao Brasil para sonhar com uma nova convocação à Seleção Brasileira. Em 23 de agosto de 2005, acerta empréstimo com o Corinthians por um ano. Após o período de empréstimo, pelo qual pagou 1,5 milhão de euros, a parceria entre Corinthians e Media Sports Investment (MSI) teria a prioridade de compra do atacante no valor de 5,5 milhões de euros.
Nilmar foi um dos destaques da campanha corintiana que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2005. Formou ao lado de Carlitos Tevez, uma dupla de ataque considerada infalível, a que mais marcou gols ao fim do campeonato.
No retorno do Campeonato Brasileiro de 2006 após a Copa do Mundo, sofreu uma contusão no joelho direito no jogo contra o Palmeiras, tendo que ficar por 6 meses afastado dos gramados.
Na sua segunda volta aos gramados, ainda um pouco brigado com a diretoria do Corinthians, o jogador voltou a sofrer uma lesão no joelho, agora no esquerdo, o que o impossibilitou de disputar o Campeonato Brasileiro de 2007.
Em 17 de agosto de 2007, a Justiça do Trabalho anulou o contrato de Nilmar com o time do Parque São Jorge.
Em 13 de setembro de 2007 o atacante acerta seu retorno ao Sport Club Internacional, com contrato de quatro anos. Reestreou pelo time colorado quase dois meses depois em partida contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Mesmo tendo atuações de destaque nas partidas finais do Brasileirão 2007, Nilmar só voltou a marcar pelo colorado em 2008. Na final da Dubai Cup, contra a Inter de Milão, o atacante acertou uma bicicleta que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título do torneio para o Internacional.
No dia 3 de dezembro de 2008, Nilmar ajuda o Internacional marcando, na prorrogação, o gol que deu ao clube o inédito título da Copa Sul-americana, feito, até então, jamais alcançado por outro clube brasileiro. Ao lado do também colorado Alex foi artilheiro da competição, com 5 gols.
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, na partida entre Corinthians e Internacional, jogando pela equipe de Porto Alegre, o atacante marcou um gol antológico. No dia 21 de maio, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convoca Nilmar para jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e para a Copa das Confederações de 2009.
No dia 10 de junho de 2009, jogando no Recife contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Nilmar marca o segundo gol da Seleção Brasileira, garantindo a vitória sobre o rival sul-americano por 2-1.
E hoje é mais novo jogador do Villareal da Espanha.

Alexandre Pato


Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como Alexandre Pato, (Pato Branco, 2 de setembro de 1989) é um futebolista brasileiro.
Nascido no interior do Paraná, Pato foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, onde jogou cinco anos nas categorias de base e apenas vinte e seis partidas como profissional. No dia 2 de agosto de 2007, um mês antes de completar dezoito anos, foi contratado pelo Milan, da Itália, numa das maiores transações já realizadas no futebol brasileiro.
Carreira

Internacional

Categorias de base:
Em junho de 2006, com apenas dezesseis anos de idade, Pato foi escalado pelo Internacional para disputar o Campeonato Brasileiro sub-20, contra adversários até quatro anos mais velhos. Mesmo assim, foi artilheiro da competição com sete gols e sagrou-se campeão vencendo na final o rival Grêmio por 4 a 0.
Preparado para ingressar na equipe principal do Inter em novembro de 2006, sua estréia foi cercada de expectativas, treinos secretos e declarações entusiasmadas de dirigentes, que viam nele a promessa de um craque diferenciado.
Estréia profissional:
Quando finalmente estreou, dia 26 de novembro no Parque Antartica, contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2006, Alexandre Pato confirmou com sobras o que dele se esperava, ao marcar seu primeiro gol como profissional com apenas um minuto de jogo. No restante de sua participação, deu dribles desconcertantes nos marcadores, deu assistências para mais dois gols, cabeceou uma bola na trave e comandou a goleada do Internacional por 4 a 1, tudo isso no estádio do adversário e atuando apenas até os 13 minutos do segundo tempo.

Mundial de clubes:
Resguardado para o Campeonato Mundial de Clubes, que o Inter disputaria em seguida, Pato chegou ao Japão com dezessete anos e tendo jogado uma única partida como profissional.
Em seu segundo jogo, dia 13 de dezembro de 2006, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, Pato quebrou um recorde que era de Pelé há quase cinqüenta anos. Ao abrir o placar de Internacional 2 a 1 Al-Ahly, Pato tornou-se o mais jovem jogador a marcar gols numa competição oficial (e sem restrições de idade) da FIFA em todos os tempos. Naquele momento, Pato estava com dezessete anos e cento e dois dias (17 anos e 102 dias). O recorde anterior era de Pelé, que no dia 19 de junho de 1958, ao anotar o único gol de Brasil 1 a 0 País de Gales, tinha dezessete anos e duzentos e trinta e nove dias (17 anos e 239 dias).
No jogo seguinte, dia 17 de dezembro, na vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona, Pato pela primeira vez não fez gol, mas em compensação tornou-se Campeão Mundial de Clubes FIFA pelo Internacional.

Temporada 2007:
Pelo Internacional, em 2007, Pato participou de quatro competições, sagrando-se Campeão da Recopa Sul-Americana e marcando gols em todos os seus jogos de estréia em cada certame.
Estreou no Campeonato Gáucho no dia 24 de fevereiro, contra o Veranópolis e fez um gol na vitória por 2 a 1. Estreou na Libertadores em 28 de Fevereiro, contra o Emelec (também seu primeiro jogo no Beira-Rio) e fez um gol na goleada de 3 a 0. Estreou no Brasileiro dia 13 de maio, contra o Botafogo, e fez um gol na derrota por 3 a 2. Estreou na Recopa dia 31 de maio, contra o Pachuca, e fez um gol na derrota por 2 a 1.
Finalmente, no dia 7 de junho de 2007, no jogo de volta da Recopa, num Beira-Rio tomado por mais de Cinqüenta e um mil colorados, Pato teve uma atuação de luxo, marcou um gol e comandou a goleada de 4 a 0 do Internacional sobre o campeão do México, da Copa Sul-Americana e da Concacaf.
Milan:
No Milan, Pato recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube.
Pato teve seu primeiro jogo com a camisa do Milan, em um amistoso contra o Dínamo de Kiev, no dia 6 de setembro de 2007, marcando o primeiro gol milano, no empate em 2 a 2, tendo ainda uma boa atuação durante a partida.
Seu segundo jogo com a camisa milana, foi em um empate sem gols, contra o Athletic Bilbao, tendo boa atuação durante o primeiro tempo, mas sendo substituído no intervalo.
Em sua estréia oficial pelo Milan no dia 13 de janeiro de 2008, na vitória de 5 a 2 sobre o Napoli, Pato teve ótima atuação durante a partida, marcando ainda o último gol do Milan, ao se livrar do zagueiro e tocar por baixo de Iezzo. Na comemoração, Pato foi muito festejado pelos companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan. Teve ainda seu nome ovacionado pela torcida, que gritava: "Olê, olê, Pato, Pato!!", por conta de uma bola que escapou de seu domínio.
No jogo contra o Genoa, no dia 27 de janeiro, Pato teve grande atuação. Marcou os 2 gols do Milan na vitória de 2 a 0 no San Siro, aos 22 e aos 36 minutos do segundo tempo. O primeiro ele completou de cabeça após passe de Seedorf e o segundo após um lançamento do campo de defesa.
No jogo contra a Fiorentina, no dia 3 de fevereiro, Pato entrou no segundo tempo, marcando aos 31 minutos, após receber cruzamento de Kaká, o gol da vitória. Aos quarenta e três, ao tentar cortar uma jogada, Pato torceu o tornozelo esquerdo e saiu chorando de campo.
Depois da contusão, Pato reencontrou o caminho do gol no dia 27 de fevereiro. Em partida válida pela vigésima quinta rodada da Serie A, o Milan enfrentou o Catarina fora de casa. O jovem atacante, aos dez minutos da etapa final, arriscou um chute de longe que entrou no canto esquerdo do goleiro. Porém, o time mandante fez o seu depois e a partida terminou em 1 a 1 .
Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, o Milan depois de empatar com a Lazio, vence o Empoli por 3 a 1, com o um gol de Pato, e parte para enfrentar a vice-líder Roma. No dia 15 de Março, num jogo muito esperado, o time da capital vence por 2 a 1.
No domingo seguinte, o jovem-atacante dá a vitória por 1 a 0 para sua equipe com um gol contra o Torino. Após altos e baixos de seu time e uma derrota no clássico contra a Juventus, Pato volta a marcar no dia 20 de Abril na goleada de 5 a 1 na Reggina. Em um show de Kaká, o outro brazuca entra no segundo tempo e faz o quinto gol.
Mais duas boas vitórias contra Livorno por 4 a 1 e contra a rival Internazionale por 2 a 1. Porém com uma derrota de 3 a 1 para o Nápoli, o Milan passa a não depender somente de suas forças para conquistar a vaga na última rodada. Dia 18 de Maio, Estádio San Siro. Alexandre Pato vê a Udinese abrir o placar do banco de reservas. Pórem ele entra no intervalo e empata a partida após passe de Kaká. No final da partida o Milan vence por 4 a 1. Mas com a vitória da Fiorentina sobre o Torino, o Milan vai só para Copa da UEFA. Como saldo positivo temos o gol de Cafú na sua despedida do clube e o fato de Pato ter sido vice-artilheiro do Milan no Italiano 2007/2008 jogando apenas a metade do torneio.

Seleção brasileira:
Antes de ser conhecido, Alexandre Pato foi campeão da Copa Sendai em 2006 com a seleção sub-18. Na final contra a França, Pato marcou um gol no estádio de Yokohama. Ao final do torneio, foi eleito o melhor jogador da competição.
Convocado para o Sul-americano sub-20, Alexandre Pato estreou na Seleção Brasileira de base no jogo contra o Chile, dia 7 de janeiro de 2007: tendo entrado em campo no segundo tempo, em menos de trinta minutos com a camisa verde-amarela Pato fez dois gols, ajudando o Brasil a vencer por 4 a 2.
Na seqüência do torneio, mesmo não jogando a partida final contra a Colômbia (suspenso pelo segundo cartão amarelo), Pato foi o artilheiro da seleção com cinco gols, ajudando o Brasil a sagrar-se Campeão Sul-americano Sub-20 e garantir a vaga para as Olimpíadas 2008.
Em julho de 2007, no Mundial da categoria, Pato voltou a fazer parte da seleção brasileira. O Brasil foi mal na competição, sendo eliminado pela Espanha nas Oitavas de final, mas Pato novamente foi o artilheiro da seleção, com três gols.
Em 22 de janeiro de 2008 recebeu sua primeira convocação a seleção principal, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda. Por uma torção no tornozelo esquerdo no jogo do Milan contra a Fiorentina, Pato acabou sendo cortado.
Pato estreou pela seleção principal, no dia 26 de março de 2008, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo, marcando ainda, o gol da vitória por 1 a 0.